Perguntas frequentes

P – As pás de alumínio são melhores que aquelas em madeira?
R – Sim, a pás de alumínio são mais ágeis e práticas, pois têm uma superfície lisa que permitem serem deslizadas por baixo da pizza pronta, ainda em cima no balcão, para colocá-las dentro do forno. Elas são mais leves, higiênicas, fortes, flexíveis e duram mais, pois não ressecam como as de madeira. O seu formato cuidadosamente estudado, e os três rebites que a seguram, garantem uma longa duração!

P –As pás de metal são mais higiênicas que aquelas de madeira?
R – Sim, os metais utilizados nas nossas pás são todos certificados para o contato com alimentos e respeitam a legislação vigente. De acordo com o item 4.1.15 da resolução n° 216 (15/09/2004) da ANVISA, o emprego de utensílios de madeira é proibido nas cozinhas profissionais, pois apresentam superfície porosa, a qual facilita a proliferação e acúmulo de bactérias e fungos. O descumprimento da mesma é punido por lei através de multas.Utensílios de metais, aptos ao contato com alimentos, são uma ótima solução para esse problema!

P – Porque usar pás perfuradas?
R – Além de serem mais leves do que as lisas, os furos presentes nessas pás têm duas funções importantes: 1) economizar a farinha usada na abertura da massa, pois boa parte dela passa pelos furos e fica na mesa de trabalho; 2) evitar sujeira desnecessária no forno: a pouca farinha que ainda ficou embaixo da pizza, vai ser “raspada” pelos furos no momento em que for deslizada no forno. Sujando menos o forno, e reduzindo significantemente a necessidade de limpá-lo.

P – Quanto dura uma pá de alumínio?
R – Nossos clientes revelaram que as pás de alumínio da séria Azzurra duram entre 18 e 24 meses. É claro que um pouco de cuidado é sempre necessário! Para um melhor aproveitamento dos nossos produtos, recomendamos usar cada utensílio para sua finalidade somente, e, quando não estiverem sendo usados, mantê-los em lugares apropriados, como estantes, ganchos ou porta acessórios. No nosso site www.gimetal.com.br você encontrará algumas opções interessantes para guardar melhor suas ferramentas de trabalho!

P – Caso o cabo seja muito longo, posso cortá-lo?
R – Pode sim! Não há problema em cortar o cabo para encurtá-lo. Sugerimos a utilização de uma serra adequada, e depois é só recolocar a tampinha preta na ponta do cabo.

P – Tenho o costume de preparar a pizza em cima da pá de madeira, e depois a deslizo no forno. Devo fazer a mesma coisa com as pás de metal?
R – A melhor forma de se fazer uma ótima pizza, é prepará-la toda diretamente em cima da mesa de trabalho, e só depois de pronta, pegá-la com a pá, e deslizá-la no forno. Isso lhe permite fazer várias pizzas ao mesmo tempo, deixando o seu trabalho mais fácil e rápido. Você pode ver uma demonstração no link http://www.youtube.com/watch?v=OkBrQUCxL7g

P – As vezes coloco minha pá de madeira em cima do forno. A de metal esquentará?
R – Se o seu forno é bem isolado termicamente, o que também evita desperdício de energia, não haverá problemas com as pás de metal. Se o lado de fora do seu forno esquenta muito, a pá também irá aquecer, se colocada em cima do forno. Para que as pás fiquem sempre no lugar certo, oferecemos alguns modelos de ganchos e estantes: tais como: AC-APM, AC-APL, AC-BS e ACH-PP.

P – Para que serve a pá menor?
R – Para que uma pizza fique bem assada, é importante gira-la dentro do forno. A pazinha serve para girar a pizza, e depois para removê-la do forno quando estiver assada. A pizza estará rígida o suficiente para agu?entar seu próprio peso, mesmo o diâmetro da pazinha sendo bem menor que o da pizza.

P – Os rebites são fortes o suficiente?
R – Sim, eles são feitos de alumínio, e são recobertos por uma tampinha de plástico. Os rebites não afrouxam.
P – Qual é a temperatura máxima que os cabos de plástico dos acessórios agu?entam?
R – Até 200° C. Os cabos não podem ser colocados no forno pois irão derreter. No entanto, os acessórios com cabos de plástico podem ser colocados em cima do forno.