Imagem de pá de pizza sendo utilizada

Pás de pizza: redonda ou retangular?

Escolher a pá de pizza perfeita é essencial para garantir a melhor produção e o melhor resultado. Porém, cada pizzaiolo possui seu estilo, logo cada estilo exige uma pá especifica. 
As pás de enfornar podem ser perfuradas ou lisas e feitas com diversos materiais diferentes. Hoje, no entanto, nós vamos falar sobre os formatos das pás.

Pás Retangulares

Imagem de pá de pizza retangular
Imagem: Gi.Metal

As pás de pizza retangulares são a escolha dos pizzaiolos mais tradicionais, que optam por seguir o estilo italiano de montagem de pizza. Elas são feitas para pegar a pizza por baixo e levá-la ao forno. Ela possui essa função por conta da maior superfície de contato, garantindo segurança para o movimento de retirar a pizza do balcão. 
Além disso, ela também é extremamente eficiente. Nas pizzarias italianas, as pizzas costumam ser pedidas individualmente. A pá retangular permite que o pizzaiolo prepare todas as pizzas ao mesmo tempo e depois, uma a uma, com muita agilidade, levá-las ao forno. Assim, todos da mesa recebem a pizza que pediram ao mesmo tempo, evitando o desconforto dos seus clientes.
As opções de pás retangulares da Gi.Metal possuem a borda frontal reta e mais larga para facilitar e otimizar o processo de enfornar.

Pás Redondas
 

Imagem de pá de pizza redonda
Imagem: Gi.Metal

As pás de pizza redondas permitem que as pizzas sejam montadas em cima da própria pá, eliminando a etapa de precisar pegá-la do balcão para ir até ao forno. Com a quantidade correta de farinha, a pizza não gruda na pá, mas, para evitar o desperdício do ingrediente, o ideal é optar por uma pá perfurada. 
As pás redondas Gi.Metal foram cuidadosamente desenvolvidas para permitir que o pizzaiolo retire com facilidade a pizza do balcão, tanto de uma posição lateral, quanto de uma frontal. Além disso, seus cantos arredondados aumentam a eficiência do forno, já que permite a aproximação das pizzas do mesmo. 

Pás Longas
 

Pá de pizza longa
Imagem: Gi.Metal

Imagem: Gi.Metal
As pás de pizza longas são feitas especialmente para as pizzarias que servem as incríveis pizzas a metro. Elas são retangulares, mas bem mais compridas do que a usual e a pizza normalmente é montada em cima da pá. O tamanho pode variar, tanto na largura quanto no comprimento. As opções da Gi.Metal, por exemplo, variam entre 30 e 40cm de largura e 60 e 80 de comprimento.

Independente de qual formato, modelo e material seja a pá de pizza que combina com sua pizzaria, você irá encontrá-la na Gi.Metal. Acesse nossa loja virtual e escolha já a perfeita para você.