Pás de Madeira: motivos para não usar

A variedade na hora de escolher sua pá para enfornar pizzas tem ficado maior. Venha conhecer qual o material ideal, e porque não usar pás de madeira.

Na hora de escolher uma pá para pizza, temos que escolher entre diversas formas, tamanhos e até o material de que ela é feita, e cada tipo de material tem suas peculiaridades. Atualmente os mais utilizados são: alumínio, inox e madeira. Assim, alguns são mais indicados do que outros devido a algumas normas de seguranças impostas por lei, agilidade, peso e praticidade.  Venha conhecer com a gente!

Pá Gi.Metal

 

Pás de Madeira

As pás de madeira acabam sendo ligadas a um processo de fabricação mais artisanal e tradicional, mas ela traz diversos riscos. As pás de madeira possuem baixa duração e uma dificuldade em mantê-la higienizada. No Brasil, o uso de utensílios de madeira em cozinhas é proíbido pela Anvisa (resolução 216 de 2004).O item 4.1.17 desta resolução,  fala sobre as boas práticas para serviços de alimentação e determina que as superfícies dos utensílios utilizados na preparação de alimentos devem ser lisas, impermeáveis, laváveis e estar isentas de rugosidades, frestas e outras imperfeições que possam comprometer a higienização dos mesmos e serem fontes de contaminação dos alimentos. A madeira não atende a todos esses requisitos, uma vez que os utensílios de madeira apresentam superfície porosa, facilitando a proliferação e acúmulo de bactérias e fungos. Por isto, ao pensar em pás para pizzas, esqueça as de madeira – e, por isto, a Gi.Metal não trabalha com este material.

Pás de Inox

Pá de inox

As pás de inox são robustas e possuem maior durabilidade: resistem melhor aos choques de temperatura e também caso você bata o material em algum local. O aço utilizado nas pás da Gi.Metal é inoxidável, de origem européia, com baixa porcentagem de níquel evitando alergias.

Pás de Alumínio

Pá de alumínio

Pás de pizza feitas de alumínio são mais leves e reduzem o atrito entre massa e pá. Diminuindo o tempo de pegar a pizza da bancada e colocá-la no forno, sua robustez é fruto de seu design. As ligas de alumínio são submetidas a tratamentos especiais para aumentar sua resistência e facilitar a higiene.

A Gi.Metal oferece um vasto catálogo de pás em inox e em alumínio, todas com qualidade européia e dentro de todos os padrões regulamentados pela ANVISA, para atender o cliente com um produto de alta qualidade e desempenho.

Saiba como adquirir nossos produtos em: www.gimetal.com.br