GIMETAL
 
 
Peel configuration guide
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Guia para a escolha da pá certa

 

As pás e pazinhas GI METAL são estudadas para serem o prolongamento dos braços do pizzaiolo.

As diferentes opções de produtos visam à aquisição da ferramenta que se adapta perfeitamente a você, lhe trazendo conforto e maior rendimento com menor esforço.

PÁS SOB MEDIDA

A variedade de materiais utilizados, as diferentes dimensões de pá e cabo, as versões lisas e perfuradas, redondas ou retangulares, permitem uma escolha personalizada da melhor pá para você!

Existem diferentes tamanhos de pizzas, de fornos, e espaços de trabalho. A ampla gama da GI METAL permite a escolha correta para o seu contexto, poisuma pá com cabo longo ocupa muito espaço, já uma pá com cabo muito curto dificulta a colocação das pizzas no forno.

ENFORNANDOA PIZZA

As pás GI METAL, específicas para colocar a pizza no forno, permitem que a pizza seja preparada em cima da pá - com a pitada certa de farinha para não grudar - ou no estilo italiano, aonde várias pizzas são preparadas na bancada ao mesmo tempo, são pegas por baixo com a pá e levadas ao forno uma a uma, economizando farinha e ganhando rapidez e eficiência.

Na Itália, as pizzas são individuais, sendo assim, uma mesa com quatro pessoas fará um pedido de quatro pizzas e, claramente, querem comer juntos! Por isso, o estilo italiano consiste em montar as quatro pizzas ao mesmo tempo na bancada, e depois com uma pá GI METAL pegar as pizzas e colocá-las no forno uma em seguida da outra.

ASSANDO À PERFEIÇÃO

As pazinhas GI METAL são ultraleves, pesando no máximo 1,5 Kg, por isso são ágeis e muito fáceis de manusear.

Após mais de 20 anos fabricando pás de pizza, e vendendo-as para pizzaiolos dos cinco continentes, concluímos que a pá de fornear pode ter um diâmetro menor que a pizza, pois à medida que a pizza é assada, ganha rigidez e permite ser manuseada com uma pá até mesmo com a metade do seu diâmetro. Por exemplo, na Itália, a pizza padrão é de 33 cm, e a maioria dos pizzaiolos usam pás de fornear com 17 cm de diâmetro! Por isso são chamadas de "pazinhas", ou palettino, em italiano.

Usando pazinhas GI METAL é possível trabalhar com mais pizzas dentro do forno ao mesmo tempo, fornear cada uma com rapidez, e tirá-las quando estiverem perfeitamente assadas! Isso tudo com um desgaste físico mínimo!

Retomando o exemplo da Itália -aonde as pizzas são individuais -uma mesa com quatro pessoas fará um pedido de quatro pizzas e, claramente, querem comer juntos! Usando uma pazinha GI METAL, o pizzaiolo consegue tranquilamente assar as quatro pizzas ao mesmo tempo, retira-las e manda-las pra mesa ao mesmo tempo!

Quatro clientes satisfeitos, com certeza!

Embora no Brasil predomine mas pizzas coletivas, a velocidade e a qualidade do serviço é sempre um fator importante na satisfação do cliente!

ENFORNANDO COM UMA PÁ REDONDA OU RETANGULAR?

A regra é simples:

> Se você prefere montar a pizza em cima da pá, a redonda é melhor.
   
> Se você trabalha no estilo italiano, ou seja, pegando a pizza da bancada, a pá retangular funcionará melhor, pois dará mais segurança e precisão!

OS TRÊS REBITES: GARANTIA DE SEGURANÇA E RESISTÊNCIA:

As pás GI METAL se diferenciam pela maneira inovadora de unir a pá ao cabo. Os três rebites alinhados foram estudados para garantir estabilidade e resistência máxima. A inspiração veio da observação da fuselagem dos aviões, que é fixada à carcaça através de rebites.

O uso de rebites é comprovadamente a melhor forma de junção.

O prato da pá, em alumínio ou inox, é reforçado por dobras e relevos específicos, ao lado e ao centro. O relevo embaixo da pá dá continuidade ao cabo, aumentando a estabilidade e permitindo o uso de uma chapa de alumínio mais fina, o que deixa a pá mais leve e mais ágil.

A leveza dos cabos é fruto do seu material - o alumínio - e do seu formato tubular, ou seja, ocos por dentro. A superfície interna do cabo é entalhada com nervuras, para diminuir ainda mais o peso, porém sem comprometer sua resistência.

PÁS PERFURADAS: os furos que trazem economia!

A GI METAL foi a primeira empresa a estudar e realizar pás de alumínio perfuradas.

A quantidade, o formato e localização dos furos são fruto de muita projetação para potencializar ao máximo os seus benefícios:

> Reduzir o atrito, melhorando o deslizamento da pizza, para que menos farinha seja usada.
   
> Descarregar a farinha em excesso, levando uma pizza mais limpa para o forno! Isso evita também que a farinha quei mee grude na pizza, dando um sabor amargo.
   
> Diminuir a frequência de limpeza do forno
   
> Redução de peso: as pás furadas pesam cerca 10% em menos que as mesmas pás na versão lisa

 

Linhas de produtos
  PIZZAIOLO PROFISSIONAL
 
Azzurra
  PROFISSIONAL AO EXTREMO
 
Gha
Carbon
 
 
 
 
 
 
     
     
GI METAL Brasil
Rua Jandaia do Sul 110
83.324-440 – PINHAIS, PR
www.gimetal.com.br - info@gimetal.com.br
powered by Macrolab